Como bares e restaurantes podem conquistar crédito bancário é tema de palestra na próxima quarta em Manaus
O encontro acontecerá no Centro de Distribuição do Dedé do Grupo Engenho
Na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro, às 16h, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizará um bate-papo exclusivo para seus membros sobre como conquistar crédito bancário. O evento terá o palestrante Marcus Evangelista, CEO da Exithus Consultoria e especialista em análise de crédito com mais de 21 anos de experiência.
O encontro acontecerá no Centro de Distribuição do Dedé do Grupo Engenho, localizado na Rua Carlos Lacerda, nº 415, bairro Parque Dez - Zona Centro-Sul de Manaus. As inscrições para o bate-papo são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://abrir.link/fdUSv. As vagas são limitadas e exclusivas para membros da Abrasel.
Durante o evento, Marcus Evangelista compartilhará dicas práticas para empresários do setor de bares e restaurantes superarem os desafios de aprovação de crédito, uma necessidade constante, especialmente em tempos de crise econômica.
"Nossa palestra mostrará todos os pontos que o empreendedor precisa focar para conseguir chegar no crédito. Infelizmente, muitos empresários acabam cometendo erros no envio de documentação ou na solicitação do crédito, o que resulta na negativa do banco", explica Evangelista.
Com formação pela Universidade Federal do Amazonas, Marcus é presidente do Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM) e foi eleito cinco vezes como presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM). À frente da Exithus Consultoria, ele auxilia empresas na captação de recursos para impulsionar seus negócios.
Em 2020, em meio à pandemia de Covid-19, um levantamento da Abrasel mostrou que 80% dos empresários buscaram algum tipo de crédito, até maio, e 81% tiveram seus pedidos negados.
"Este evento é importante para aumentar as chances dos empreendedores obterem o capital de giro necessário, melhorar a produção, ampliar instalações e garantir a aprovação dos recursos junto aos bancos", complementa.
Comentários (0)