cover
Tocando Agora:

Projeto “Jovens Embaixadores” transforma vidas de mais de 150 atletas de baixa renda em Manaus

O projeto reúne diversos voluntários como fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física.

Projeto “Jovens Embaixadores” transforma vidas  de mais de 150 atletas de baixa renda em Manaus
Projeto “Jovens Embaixadores” transforma vidas de mais de 150 atletas de baixa renda em Manaus (Foto: Reprodução)

Mais de 150 atletas, incluindo crianças, adolescentes e adultos, estão tendo suas vidas transformadas pelo projeto “Jovens Embaixadores”. A iniciativa promove aulas gratuitas de jiu-jitsu, MMA e treino funcional para pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade no bairro Petrópolis - Zona Sul de Manaus (AM).


O projeto reúne diversos voluntários como fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas e profissionais de educação física. Além disso, a iniciativa dispõe de cinco professores voluntários que são faixa preta em jiu-jitsu. Tudo para proporcionar uma formação completa, gratuita e saudável.


Fundado em 2021, o Jovens Embaixadores já graduou mais de 150 atletas que se sagraram campeões. Um dos exemplos é o amazonense Gabriel Castro, que, em junho, venceu o campeonato brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) com apenas 15 anos.


Guilherme Torres, um dos fundadores da iniciativa e head coach do grupo, reconhece o protagonismo dos atletas em suas conquistas. “Nós abrimos as portas, investimos em infraestrutura, reunimos profissionais de ponta, mas a decisão final depende apenas do atleta. Ele constrói uma meta e trabalha para realizá-la. No final, esse é o nosso objetivo, fazer desses jovens campeões mundiais e, por intermédio do esporte, mudar a realidade das suas famílias”, destaca Torres, que também é campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).


Em novembro, o projeto deve inaugurar sua academia de musculação. O novo espaço será fundamental para elevar a performance dos alunos que visam competir oficialmente. Outro plano é abrir uma filial em Boston, nos Estados Unidos, sob direção de um professor multicampeão.


“Ficamos muito contentes em ver que o projeto está dando certo, transformando vidas e ganhando reconhecimento. Temos apoio de várias personalidades públicas ligadas ao esporte e outras têm nos procurado para mais informações. Vamos continuar investindo para formar novos campeões”, finaliza Torres.


Inscrição

As turmas são divididas em kids, juvenil, adulto e treino de competição, das 17h às 20h, todos os dias da semana. Aos sábados, os treinos funcionais acontecem das 9h às 11h. Atualmente, há vagas abertas para crianças de 9 a 12 anos.

A inscrição é gratuita e requer apenas o comparecimento dos responsáveis, identidade, comprovante de residência e boletim escolar. O Centro de Treinamento (CT) está localizado na Rua Aderson de Menezes, nº 8, bairro Petrópolis - Zona Sul de Manaus.


Apoio e voluntariado

O projeto “Jovens Embaixadores” promove também uma campanha permanente de arrecadação de recursos e doações de materiais como tatame, kits de quimono e alimentos. Já o apoio financeiro pode ser feito para a chave projetojovensembaixadores@gmail.com (Instituto Desembargador Cândido Honório – Idesch, banco PagSeguro). Para mais informações sobre voluntariado, envie uma mensagem para o WhatsApp, (92) 99396-7668.

Comentários (0)

Fale Conosco